Sonho Realizado

Estava fazendo meu trabalho, como todos os dias, quando resolvi levantar para dar uma espairecida e ir até a copa, tomar uma água e comer uma fruta. Enquanto andava, fui me espreguiçando, estava precisando dar uma relaxada, pois aquele dia de trabalho estava sendo bem duro.

Quando cheguei à copa, me sentei para comer uma maçã. Enquanto isso, não pude deixar de ouvir a conversa de dois faxineiros que faziam a limpeza do recinto. “Ai Wellington, voltei ontem do Chile. Fiquei 4 dias lá, com o meu marido e o meu menino. Foi maravilhoso, nem acreditei que, pela primeira vez na minha vida, consegui conhecer outro país”. “Nossa, que legal, Maria Clélia. Fico feliz por você, mulher. Espero que um dia eu também consiga realizar esse sonho. Por enquanto, ainda to juntando dinheiro pra visitar minha mãe e meus cinco filhos em Recife”.

“Tive que economizar muito, Well. Não foi fácil não, só Deus sabe o que eu tive que fazer pra conseguir realizar esse sonho. Imagina eu que ficava 3 dias em um ônibus pra ir pra Paraíba, andando de avião? E ainda conhecendo o Chile? Ah foi bom demais”. “É, eu imagino, Clélia. E os homi? Gostaram da viagem?”. “Ô se gostaram. Foi maravilhoso, Well. Pena que agora eu torrei toda a minha poupança, quero só ver como eu vou fazer pra pagar a última prestação da minha geladeira nova…”. “É, mulher, agora tem que voltar pra realidade”.

Depois desta breve conversa, Maria Clélia foi limpar o banheiro feminino e Wellington o masculino. Quando ambos saíram da copa, fiquei pensando em sua conversa. Fiquei muito feliz pela Maria Clélia ter realizado seu sonho. Viajar para o Chile, ao lado do marido e do filho, e com um salário de faxineira não é pra qualquer um não. Com certeza, ela é uma mulher muito batalhadora, que não desistiu de seu sonho até alcançá-lo, um exemplo de pessoa perseverante e corajosa.

Deixe um comentário

